1 – MUITOS vão dizer que não. Mas acho que acabou o Campeonato Brasileiro pra gente saber quem será o campeão de 2017. Ninguém tira mais do Corinthians.

2 – APÓS 42% do campeonato queimado, o Corinthians tem 8 pontos a mais do que o segundo colocado, Grêmio, que ontem só empatou com o pífio São Paulo.

3 – PARA o Grêmio assumir a liderança do Brasileirão, ele tem que vencer 3 jogos seguidos, somar 9 pontos e chegar a 41 pontos. E, ao mesmo tempo, o Corinthians tem que perder 3 jogos seguidos e continuar com 40.

4 – SÓ por aí a gente já percebe o quão difícil é esta situação. Mas, mesmo que isto ocorra, o Corinthians ficará 1 pontos apenas do suposto líder, diferença facinho de tirar.

5 – RESUMINDO: Corinthians campeão brasileiro de futebol de 2017, direto para a Taça Libertadores do próximo ano. E nem vou perder tempo de fazer contas em relação aos terceiro e quarto colocados.

6 – PORQUE o Santos, terceirão, está 10 pontos atrás e o Flamengo, quarto colocado, tem 12 pontos de diferença para o Corinthians. Já era, mermão.

7 – OS JOGOS Regionais terminaram e nenhum atleta recebeu medalha e nenhuma cidade levou troféu para casa. Em 60 anos de competição, isso jamais ocorreu.

8 – EU ainda espero prefeito e deputados de Americana protestando junto ao governo do Estado, o responsável pela cessão de medalhas e troféus.

9 – FINAL de semana espetacular para dois esportistas da região. Alain Sisdelli, de Americana, campeão brasileiro de kart, e César Cielo, de Santa Bárbara, medalha de prata no revezamento 4×100 no Mundial de Natação da Hungria.

10 – FECHANDO as de hoje: estou bem curioso pelas respostas ao requerimento do vereador Juninho Dias sobre pagamentos de salários ao esporte amador de Americana nos últimos anos. Estamos no aguardo.