1 – Todo mundo metendo o pau na diretoria do Palmeiras porque, sábado passado, o gramado da sua arena virou um pasto para o clássico com o Santos.

2 – Dois foram os motivos daquele gramado ridículo. Primeiro porque a arena sediou alguns shows internacionais e, segundo, porque o toró ajudou a detonar.

3 – Nas minhas mini-férias, semana passada, estava em Fortaleza. Taxista passou em frente à arena daquela capital, que sediou alguns jogos da Copa do Mundo de 2014 e, agora, vive às moscas com partidas do Ceará pela Série B e Fortaleza pela Série C.

4 – Como as rendas destes clubes não pagam perereca nenhuma, os caras promovem, direto, shows de forró, axé, baião, sertanejo, balada, rave, etc. Adivinha como fica o gramado…

5 – Encontrei Casagrande no aeroporto do Ceará. Humilde, paciente e tranquilão com tanta gente que pediu uma foto com ele.

6 – Li na seção de Cartas do jornal O Liberal, onde vivi 20 anos, manifestação indignada do secretário estadual de Esportes, aquele cara que não mandou as medalhas para os vencedores dos Jogos Regionais de Americana, em julho.

7 – Juro que o cara está puto com o prefeito Omar Najar porque este, por conta própria, dinheiro do seu bolso, comprou as medalhas e fez semana passada cerimônia de entrega no Centro Cívico.

8 – Nome do cidadão sem noção: Gustavo Maiurino. Mande um email para ele sobre o assunto: pmaiurino@sp.gov.br

9 – Meu querido Jornal da Cidade, que completa 24 anos nesta semana, tem moção de aplauso protocolada na Câmara Municipal de Americana. Obrigado ao vereador Thiago Martins (PV), sendo ou não aprovada na sessão de quinta-feira.

10 – Depois de 20 sessões de acupuntura, 10 de fisioterapia, trocentos alongamentos e umas 4 caixas de remédio, dorzinha no ciático esquerdo não vai embora, me tirando das quadras… Alguém tem alguma fórmula mágica pra me passar?

jujensen@vox90.com