1 – QUEM sou eu pra dar pitaco no futebol profissional do Rio Branco. Mas acho que a solução caseira encontrada para comandar o Tigre na 3.a Divisão de 2018 foi acertada. Edson Fio é riobranquense, sem qualquer questionamento.

2 – FIO foi meio-campista lá nos áureos anos 90. Deu azar porque, naquele tempo, o Rio Branco tinha um caminhão de craques, principalmente jogadores de meio-campo que foram, depois, levados por grandes clubes do Brasil e do mundo.

3 – JUNTO com Andrezão, Peixe-Gato, Nicolau, Xororó e companhia bela, o Tigre vai com os pés no chão e eu boto fé nesse pessoal que não é perna no futebol.

4 – LAMENTO apenas a manifestação pública, nesta semana, do empresário Dado Salau, sobre sua impossibilidade ainda de voltar à direção do futebol do Rio Branco junto com Sandro Hiroshi. Dado está trabalhando intensamente à frente de suas empresas e não terá tempo.

5 – O TIGRE estréia dia 17 de janeiro na Série A-3. Lembro que ele fez boa campanha nesta mesma divisão lazarica, mas não subiu. Já o rival União Barbarense estava na Série A-2 e caiu para a terceirona. Teremos derbi, pelo menos uma vez, em 2018.

6 – TAMBÉM é o seguinte; o campeonato começa em 17 de janeiro e, no máximo, comecinho de maio já acaba. Não chega a 4 meses de duração. E olha que são, só na primeira fase, 19 jogos para cada time.

7 – A MÁXIMA de que não existe Fla-Flu ruim foi confirmada, de novo, ontem à noite. Jogo valendo vaga para as semifinais da Copa Sulamericana, que não é lá essas coisas, quase lotou o Maracanã, terminou em 3 a 3, muitas emoções e confusão depois da partida. E deu Flamengo.

8 – FÓRMULA chega ao Brasil na próxima semana. Lewis Hamilton já é campeão, mas com certeza Interlagos lotará de novo. Brasileiro é tarado por F-1. E tem milhares de pessoas que pagam R$ 500 por uma camiseta gola polo oficiais das equipes, vendidas em várias barraquinhas dentro do autódromo.

9 – FIQUEI na sessão da Câmara, ontem, das 14h15 até 20 horas, quase, quando ela acabou. Sobre esporte, nada! Nenhuma propositura, nenhum comentário.

10 – FECHANDO as de hoje: Corinthians x Palmeiras, domingo, 17 horas, pela 32.a rodada, em Itaquera. Creio que as chances de vitória são de 63% para o Timão e 37% para o Verdão. Certo?

jujensen@vox90.com