PAZ

Será necessário algum político mais sensato e calmo, aqui em Americana, para selar a paz, de novo, entre Omar Najar e os Macris. Como na manchete de hoje deste site, devidamente explicados os motivos, as duas partes estão estremecidas. São 12 meses, no mínimo, de atitudes que uma hora desagradam a um, outra hora irrita o outro. Duro está achar o charuto para ser fumado conjuntamente. Enquanto isso, lentamente, o deputado estadual Chico Sardelli (PV) vai encostando no chefe do Poder Executivo.

VOTOS

Será publicada na edição de sexta-feira do Jornal da Cidade um levantamento interessante sobre os votos dos políticos de Americana (ou não) na eleição de 2014. Com exceção de prefeito e vereador, aquele pleito elegeu presidente, governador, senador, deputados federal e estadual. Só uma pimentinha para quem não se lembra dos resultados: Cauê Macris teve muito mais votos do que Chico Sardelli em todo o Estado, mais que o dobro. Porém, aqui na cidade, deu Sardelli.

NO AR

O prefeito de Santa Bárbara, Dênis Andia (PV), fala ao vivo na Rádio Vox 90, quarta-feira, dia 29, sobre problemas e virtudes de sua cidade em 2017. Será sabatinado, das 6h45 às 7h15, pelo jornalista Ju Jensen. Perguntas podem ser enviadas para: jornalismo@vox90.com

ARMADA

Na sessão passada, a vereadora Maria Giovana Fortunato (PC do B) estava armada até os dentes. Por isso, ganhou espaço na mídia com denúncias, apontamentos e reclamações. Nesta quinta-feira, base de apoio ao prefeito deve rebater algumas buchas levantadas por ela.

NA LATA

Perguntado por um repórter, ontem, sobre os manifestantes que fizeram passeata, batuque e até pararam o trânsito central, em Americana, protestando contra o não-feriado na cidade da Conscviência Negra, o prefeito Omar Najar foi curto e grosso: “É tudo gente de fora que vem aqui encher o saco”.