ÔNIBUS

Quatro vereadores foram, hoje de madrugada, 3 da matina, até a garagem da Viação Princesa Tecelã. Foi uma blitz na tentativa de descobrir alguma irregularidade nos ônibus que transportam 40 mil pessoas por dia em Americana. Na verdade, os vereadores receberam um vídeo por whats app de um ônibus da VPT que, ao fazer uma curvinha, teve uma roda traseira se soltando. Foi um susto, mas ninguém se machucou. Na blitz, pelo jeitão da coisa, nada foi encontrado de problema grave.

IMPOSSÍVEL

Apesar do esforço da assessoria do prefeito de Americana, Omar Najar (PMDB), em dizer que houve consenso na exoneração do secretário de Saúde, Nilton Lobo, a verdade é que ele foi mesmo demitido. Lobo defendia a continuidade da Plural na saúde da cidade; Omar cansou e rompeu o contrato.

DIFÍCIL

Depois da demissão de Lobo, prefeito fez uns contatos atrás de possíveis nomes para a pasta. Tem recebido duas palavras da maioria: obrigado e não.

ESPERANDO

No dia 24 de agosto, o vereador Vagner Malheiros (PDT), disse pelas redes sociais que divulgaria uma lista de servidores públicos de Americana na mesma situação dele, que fez concurso público e foi aprovado para ser cozinheiro da Secretaria de Habitação, onde nem cozinha existe. Desafiado por jornalista a divulgar tais nomes, Malheiros deve ter esquecido. Afinal, lá se vão 40 dias.

NIVER

Está fazendo um ano da rejeição de 15 dos 19 vereadores de Americana da legislatura passada. Só quatro conseguiram se reeleger, na maior troca do quadro da história política da cidade. Vereadores acostumados á reeleições seguidas, como Celso Zoppi, Davi Ramos e Antonio Carlos Sacilotto trombaram com o descontentamento dos eleitores. Agora, este efeito gera certa preocupação entre os três deputados de Americana. Daqui a um ano, em outubro de 2018, tentarão a reeleição também.

FERIADO

Pelo jeito, o feriado da Consciência Negra, que estreia em Americana mês que vem, não será mesmo derrubado. A Prefeitura tentou, não conseguiu. Agora, é a vez da Associação Comercial e Industrial. Por enquanto, 20 de novembro para tudo na cidade.