ESGOTO

O deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) e o prefeito de Americana, Omar Najar (PMDB), chamaram a imprensa ontem para anunciar a injeção de R$ 26 milhões na retomada do tratamento de esgoto de toda a região da Balsa, beneficiando, pelo menos, 40 mil pessoas. Assim que o fato ganhou as redes sociais, o ex-prefeito Diego De Nadai (PTB) se manifestou lembrando que foi ele quem correu atrás do PAC, licitou e anunciou a obra. Divulgou, inclusive, matérias na imprensa daquela época, em 2012, quando a diretora do DAE era Claudete Alves Pereira. Também sobre o fato, para os mais próximos, o deputado Chico Sardelli (PV) teria dito que o assunto foi requentado. Ele nega.

SINAL

Sabe o que significa tudo isto? Uma pequena prévia do que será a disputa eleitoral parlamentar no próximo ano em Americana. Uma guerra.

APOIO

Somente vereadores do PSDB e PMDB, partidos do deputado e do prefeito, foram convidados para a coletiva de ontem sobre esta obra de saneamento: Rafael Macris, Marschelo Meche, Thiago Brochi, Alfredo Ondas e Marco Antonio Alves Jorge marcaram presença.

DEDINHO

Discursaram Macris, Omar, Roger Willians, Ondas, diretor do DAE, secretário de Ação Social e até dois representantes do bairro. Aí olharam para o vereador Kim, ele levantou o dedinho, ameaçou falar e cortaram sua tentativa. No fundo da sala, os repórteres riram.

FORÇA

O padre Leandro Ricardo ganha cada dia mais força e respeito. Na inauguração da réplica da imagem de Jesus Cristo, domingo, além de autoridades de peso da Igreja Católica, prestigiaram o ato o governador do Estado, Geraldo Alckmin, deputados e prefeito.