NÃO GOSTOU

O vereador Gualter Amado (PRB) não gostou de comentário na imprensa sobre o desinteresse dele e de outros 12 vereadores ao ato de devolução de R$ 3 milhões da Câmara para o prefeito Omar Najar (PMDB), realizado ontem no gabinete do chefe do Poder Executivo. Gualter disse que sempre chega às 8 horas na Câmara, atende a todos e só não apareceu na foto do ato.

SÓ?

Alguns vereadores ficaram sabendo inicialmente por acaso deste ato de ontem. A princípio, somente os membros da Mesa Diretora deveriam participar. Mas, depois, Ondas acabou convidando a todos os demais 19 legisladores. Poucos atenderam.

TRANCAS

Como a Prefeitura está fechada desde as 17 horas de sexta-feira passada e só reabre às 8 horas da próxima terça-feira, dia 2 de janeiro, para os convidados entrarem ontem pela porta dos fundos, de uso exclusivo de Omar Najar, seu segurança e assessor teve que abrir umas trancas secretas.

CADÊ?

Omar pode desmentir mil vezes, mas ficou meio bicudo com algumas ausências neste ato de ontem. Em certo momento, perguntou ao assessor Belmiro José dos Santos: “Cadê o secretário de Fazenda? Pedi para ele vir”. Belmiro deu uma desconversada pela ausência de Ricardo Fernandes.

AGITADO

Americana fica mesmo agitadíssima politicamente falando quando temos eleição para prefeito e vereadores. Este pleito, porém, só em 2020. No próximo ano, 2018, a agitação será por conta da eleição para deputados e também para presidente da Câmara Municipal no biênio 2019-2020.