FISCAIS

Dependendo de tanta lei que vem sendo sancionada em Americana, a profissão de fiscal da Prefeitura precisará de um grande reforço. Agora tem que ter fiscal, por exemplo, para ver quem solta rojão na cidade, quem anda com som alto no carro, quem toca música acima da lei em bar, quem maltrata animais, quem dirige Uber com as exigências impostas, quem deixa terreno sujo, quem vende comida estranha em quiosques, quem frauda rede de água e esgoto, etc.

ANTES

Os vereadores de Americana estão em férias, voltam às sessões somente em 3 de agosto. Porém, antes disso, dias 1 e 2, já tem audiências públicas agendadas.

DIFÍCIL

Repórteres de rádio conversavam, dias atrás, de forma séria, sobre a dificuldade de entrevistar três vereadores de Americana: um fica gago quando vê gravador ligado, outro fala palavra por palavra lentamente e outro insiste em dizer “menas” e “seje”. Os repórteres são obrigados a editar as entrevistas para que o ouvinte não mude estação.

BRAVO

Sexta-feira passada, durante entrevista em seu gabinete, o prefeito Omar Najar (PMDB) perdeu a paciência com alguns repórteres que insistiam em repetir antigas perguntas. “Vocês só enchem o saco”, disparou. E, sobre acusações de vereadores contra médicos do Hospital Municipal, o prefeito jogou na fuça dos jornalistas: “Vocês divulgam tudo errado”.