1. INDISCUTÍVEL o título brasileiro deste ano para o Corinthians. Melhor time, melhores números, maior eficiência, etc. Campeão antecipado, o time de Fábio Carille agora pode testar alguns valores que serão usados em 2018.

 

  1. TAÇA Libertadores da América deve ter mesmo, além do Corinthians, as equipes do Grêmio, Palmeiras e Santos diretos na fase de grupos. E Cruzeiro, Botafogo e Flamengo na Pré-Libertadores.

 

  1. FALTANDO apenas três rodadas para acabar o Brasileiro, acredito que o São Paulo já escapou do risco de rebaixamento. A Ponte Preta, com a raça que lhe é peculiar, também escapará.

 

  1. DOIS clubes da Série B já garantiram acesso para 2018 – América-MG e Internacional. Outros dois que devem subir são Ceará e Paraná.

 

  1. ANO que vem teremos um calendário apertado para os campeonatos estaduais e nacionais no Brasil devido à Copa do Mundo. Ela começa, na Rússia, em 14 de junho, e acaba em 15 de julho.

 

  1. NÃO é por nada, mas a situação do Rio Branco é meio danada. Faltam apenas 61 dias para o Tigrone estrear na Série A-3 do Campeonato Paulista e o que temos? Patrocínio, nenhum…

 

  1. DINHEIRINHO da Federação Paulista de Futebol vem pela metade, já que o clube tem problemas jurídicos. E os dois caras que ajudavam com seus próprios bolsos vazaram.

 

  1. CHICO Sardelli e Tiago Martins, políticos do PV de Americana, deitaram e rolaram na final do futebol amador, domingo passado, no Estádio Décio Vitta. Tem gente que gostou, tem gente que reclamou a mistureba de política com esporte.

 

  1. SEMANA que vem, em Abu Dhabi, Felipe Massa faz sua última corrida na Fórmula 1. Categorias como a Fórmula E, a DTM e o Mundial de Endurance estão nos planos de Massa para 2018.

 

  1. FECHANDO as de hoje: o prefeito Omar Najar me disse que 2018 será melhor para Americana. Então, será melhor também para o esporte da cidade. Ou não?

 

jujensen@vox90.com