1 – O NOVO treinador do União Barbarense é Claudemir Peixoto. Ele já jogou pelo Leão da 13 e também já comandou o clube em anos anteriores. Tem o DNA do União. A chance de dar certo é grande.

2 – REBAIXADO, o União disputará a 3.a Divisão do futebol paulista em 2018, juntamente com o Rio Branco que, ao contrário, já estava nesta famigerada competição, fez uma boa campanha, mas caiu no mata-mata.

3 – COM Claudemir Peixoto no União, abre-se uma boa oportunidade para o Rio Branco repatriar o técnico Edson Vieira. Havia informação de bastidor que Vieira seria contratado pela equipe de Santa Bárbara d´Oeste, fato que acabou não se concretizando.

4 – EDSON Vieira fez um bom trabalho no Tigre no primeiro semestre, depois que João Batista foi demitido. O acesso à 2.a Divisão só não veio por um detalhe. O mesmo Nacional que o Tigre meteu 4 a 1 em São Paulo, foi o time que eliminou os americanenses.

5 – VIEIRA ficou para a Copa Paulista, mas houve uma desfiguração do grupo pela menor importância do torneio e pela falta de dinheiro. Foi embora, mas deixou as portas completamente abertas.

6 – OLHA o que é a desgraça de ter uma cidade quase toda virando as costas para o Rio Branco. Nesta Copa Paulista, o Tigre fez seis jogos no Estádio Décio Vitta, com um público total de 1.313 pagantes. Isso dá uma média ridícula de 219 pagantes por partida.

7 – ESTES os públicos dos seis jogos: RB x Atibaia (237), RB x Taboão (229), RB x Internacional (279), RB x Desportivo Brasil (142), RB x Audax (171) e RB x São Paulo B (255).

8 – SEM comentários, né? Que jeito fazer futebol profissional assim?

9 – TRÊS vitórias seguidas deram ao inglês Lewis Hamilton uma diferença de 28 pontos sobre Sebastian Vettel na Fórmula 1. Faltam apenas seis corridas – Malásia, Japão, Estados Unidos, México, Brasil e Abu Dhabi.

10 – FECHANDO as de hoje: com as vaciladas de Grêmio e Santos no Campeonato Brasileiro, colocando equipes reservas, o Palmeiras pode sonhar com o vice-campeonato.

(*) Rápidas férias, volto em 2 de outubro.