PT-1

No episódio mais contundente do PT de Americana neste ano, o partido não se mostrou muito organizado na reação. O ex-vereador Moacir Romero deixou o partido para assumir um cargo na administração PMDB-PSDB da cidade, que ele tanto atacou quando estava na Câmara Municipal. Romero, tempos atrás, foi um dos mais bravos quando o prefeito Omar Najar mandou esta publicamente: “O PT é o partido da boquinha”.

PT-2

A atitude inesperada de Moacir Romero, fundador do PT de Americana, teve reações contrárias de figuras importantes do partido na cidade, porém através de uma mensagem de whats app, um comentário no Facebook, uma postagem em outra rede social, o silêncio do presidente, etc.. O partido parece não ter uma opinião formal e unificada sobre Romero ter se juntado ao PSDB.

RALPH

Deu o que falar uma postagem nas redes sociais, sexta-feira, sobre o ex-prefeito Ralph Biasi, falecido naquele dia. Ilustrada por uma antiga foto aérea do bairro Antonio Zanaga, perguntei: quem, realmente, fez o Zanaga? Foi um festival de controvérsias. Teve gente dizendo que os responsáveis foram Ralph Biasi, Carroll Meneghel, Abdo Najar e Waldemar Tebaldi. Ninguém ainda se entendeu.

DEPUTADOS

Faltando apenas 14 meses para a eleição de deputados estadual e federal – e muito menos para início destas campanhas eleitorais em 2018 –, os atuais mandatários começam a colocar seus times em campo. E os que estão sem mandato esperam mais um pouco, pelo jeito. Todos preocupados com a tal onda de renovação que, por exemplo, decepou a cabeça de 80% da última Câmara Municipal de Americana.

CONTRAMÃO

Enquanto Americana fecha posto médico, começou a funcionar, hoje, em Santa Bárbara d´Oeste, no Jardim Esmeralda, um posto médico reformado e ampliado. O prefeito Dênis Andia (PV) injetou R$ 800 mil na unidade de saúde.