1 – ACHO que ainda é cedo para a gente começar a falar que o Corinthians está ameaçado de perder a liderança do Campeonato Brasileiro. Seis pontos separam o Timão do Grêmio, segundo colocado.

2 – O QUE dá pra dizer é que, nos dois últimos jogos – contra Atlético-PR e Avaí, dois empates –, o futebol corintiano deu uma recueta.

3 – PARA o leitor avaliar. Estes os três próximos jogos dos dois melhores do Brasileirão: Corinthians – Fluminense (fora), Flamengo (casa) e Atlético-MG (fora)

4 – JÁ o Grêmio tem pela frente: São Paulo (fora), Santos (casa) e Atlético-GO (fora).

5 – É BOM o Rio Branco ganhar, domingo, do Audax pela 5.a rodada da Copa Paulista para começar a se afastar da lanterna do Grupo 2.

6 – O PEGA deste domingo será às 10 da matina, horário ingrato, no estádio municipal de Osasco. Não deve ir muita gente, já que no último jogo do Audax em casa o público foi de 623 pagantes.

7 – MAS, este público ínfimo do Audax, é, simplesmente, quatro vezes maior do que os 150 gatos pingados que andam aparecendo no Estádio Décio Vitta.

8 – O BRASIL já está garantido na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Mas ele tem jogos das Eliminatórias pela frente. Restam mais quatro partidas para Tite fazer testes.

9 – PRÓXIMO jogo da Seleção será em 31 de agosto, na arena do Grêmio, em Porto Alegre, contra o Equador. O Brasil lidera com 33 pontos; o Equador tem 20 pontos, está em sexto e sonha em ser quarto colocado para ir à Copa.

10 – FECHANDO as de hoje: os Jogos Regionais terminam hoje e, pela primeira vez em 61 anos de sua existência, só aqui em Americana, por culpa do Estado, os atletas não receberam medalhas. Imperdoável!