DESCANSO

Grande parte dos 5,1 mil servidores públicos de Americana para hoje e só volta ao trabalho em 2 de janeiro, terça-feira. Prefeito decretou recesso, como faziam quase todos os seus antecessores. Menos um: Abdo Najar. Vários servidores se irritam quando se toca nesse assunto dos feriados emendados na administração. Eles juram que pagam as horas descansadas. Seria bom, então, a administrar divulgar como isto é feito.

MESA

Cada vez maior a listinha dos presidenciáveis na Câmara de Americana. Alfredo Ondas (PMDB) ainda tem mais um ano e uma semana no cargo mas, mesmo assim, fala-se muito disso nos bastidores.

FALTAS

Questionamento encaminhado por este site e também pelo Jornal da Cidade à Câmara de Americana ainda não foi respondido. A pergunta era esta: qual foi a assiduidade dos 19 vereadores neste primeiro ano de mandato? Todos sabem que o vereador que mais faltou foi Marschelo Meche (PSDB). Aguardemos a resposta.

GRANA

Está um rolo a vida política em Santa Bárbara. Vereadores aprovaram em sessão extra empréstimo de R$ 34 milhões para a Prefeitura. A oposição ameaça ir à Justiça. E 1,3 mil servidores estão pererecas da vida pela não quitação do 13.o salário.

FUI

O prefeito Dênis Andia (PV) não vê a hora de chegar a campanha para deputado em 2018. Deve dobrar com Chico Sardelli, do mesmo partido. Apesar de os dois (ainda) negarem.