1. ROMARINHO fez o gol da vitória do Al Jazira, dos Emirados Árabes, sobre o Auckland City, anteontem, na abertura do Mundial de Clubes. Lembrando que ele foi revelado pelo glorioso Rio Branco Esporte Clube, de Americana.

 

  1. O TIME de Romarinho nos Emirados foi campeão nacional com 11 pontos a mais do que o segundo colocado. O garoto, simplesmente, ficou milionário jogando entre os camelos.

 

  1. ELE jogou pelo Tigre nas temporadas de 2009 e 2010. Depois passou por São Bernardo, Corinhians (onde cansou de fazer gols em cima do Palmeiras) e Bragantino.

 

  1. QUANDO surgiu o convite para deixar o Corinthians e jogar no Exterior, contam os amigos que Romarinho sofreu muito. Mas foi embora para o Al Jaish, em 2014, time do Qatar.

 

  1. FICOU lá quase três anos e agora, em 2017, se transferiu para o Al Jazira, onde já fez 4 gols em 10 jogos com a camisa do clube milionário de Abu Dhabi. E Romarinho tem apenas 26 anos, com muito tempo pela frente para jogar futebol.

 

  1. NO seu time joga apenas mais um brasileiro – Leonardo Pereira, meio-campista. Mas os craques Ricardo Oliveira e Adriano Imperador já vestiram a camisa do Al Jazira.

 

  1. O AMIGO radialista Ricardo Camargo, o “Garotinho”, me lembra que outro talento revelado pelo Rio Branco faz sucesso do outro lado do mundo – Felipe, meia-atacante, que jogava muita bola pelo Tigre.

 

  1. FELIPE hoje defende o Sanfrecce Hiroshima, do Japão. Joga com a camisa 10, é o craque do time, chegou lá este ano e já fez 26 jogos, marcando 5 gols. Com 27 anos, porém, ele já ralou muito na vida.

 

  1. ISSO mesmo! Depois de explodir no Rio Branco, em 2008, quando foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior, ele jogou pelo profissional em 2010 depois de passar pelo Palmeiras. Vestiu ainda as camisas de Bahia, Olaria, Guarani, Mogi Mirim, Atlético-PR, Figueirense, Ponte Preta e Ceará.

 

  1. FECHANDO as de hoje: o esporte de Americana fecha 2017 com dois destaques – corrida de rua e raquetinha. Povo daqui gosta mais destes esportes do que qualquer outra coisa.

 

jujensen@vox90.com