SUICÍDIOS

Os vereadores de Americana autorizaram, ontem, a criação de um Plano Municipal de Prevenção ao Suicídio. Mas o que mais impressionou foi a argumentação do autor da propositura, vereador Vagner Malheiros, do PDT, que disse: “Nos últimos tempos, quatro amigos meus cometeram suicídio”. Os demais ficaram boquiabertos com a revelação.

DESPREPARADOS

A cena se repete. Toda vez que um suplente de vereador é convocado para assumir na sessão da Câmara de Americana, cidadão entra mudo, fica quieto e sai calado. Ontem, de novo. Três suplentes assumiram – Geraldo Fanalli, Leco e Pastor Vladimir. E nenhum abriu o bico, mostrando que não acompanham os projetos e requerimentos, que são públicos e estão disponíveis para consulta no site da Casa de Leis. Sessões atrás aconteceu o mesmo com os suplentes Fran da Padaria, Cezar Polidoro e Joanina Silveira Rosa.

OUT

Outra cena que está virando comum nas sessões da Câmara americanense é a tal fugidinha de vereador. Ontem, do nada, Marschelo Meche (PSDB) foi embora. Semanas atrás, Guilherme Tiosso (PRP) foi embora e seu voto-fantasma apareceu no painel para dúvidas de muita gente. Ano passado, Antonio Carlos Sacilotto (PSDB) vazava da sessão porque tinha que dar aula.

IPTU

Logo chegam aos americanenses os carnês do IPTU de 2018. Mais ou menos uns 12% de aumento, na média. Ontem, porém, o vereador Thiago Brochi (PSDB) pediu vistas do projeto.

PLACAS

Foi aprovado projeto da dupla Rafael Macris-Luiz da Rodaben, do PSDB e PP, respectivamente, que sugere emplacamento de veículos oficiais aqui em Americana, para evitar um prejuízo anual de R$ 120 mil. Afinal, são 102 veículos atualmente locados pela Prefeitura que estão com placas de outras cidades.

VAZOU

Alguém da Câmara deixou vazar a informação da blitz que quatro vereadores programaram para as 3 horas da madrugada de anteontem na garagem da VPT, empresa que domina o transporte coletivo de Americana. Quando eles chegaram ao local, lá estavam diretores do sindicato, diretores da VPT e quase nada de irregular foi encontrado.

MOÇÃO

Por unanimidade, a Câmara de Americana aprovou ontem moção de aplausos ao Jornal da Cidade, que completa domingo, dia 8, exatos 24 anos de fundação. O autor da homenagem é o vereador Thiago Martins (PV).