CEI

Foi com cara de assustado, meio sem reação, que o presidente da Câmara de Americana, Alfredo Ondas (PMDB), ouviu na sessão de ontem o vereador Professor Padre Sérgio (PT) dizer que a Justiça mandou a Mesa Diretora tirar da gaveta o pedido de Comissão Especial de Inquérito das finanças da Prefeitura. O juiz Márcio Alexandre acatou pedido do petista feito em maio. A CEI já tinha oito assinaturas mas, de repente, quatro foram retiradas, arquivando a iniciativa. Agora tem que designar os membros e começar a levantar documentos.

METRALHADORA-1

O vereador Thiago Martins (PV) parecia uma metralhadora giratória, nesta semana, na divulgação de vários de seus atos como parlamentar. Foram sete releases em apenas quatro dias, sem contar o barulho que ele fez nas redes sociais. Vai ganhando espaço, enquanto outros preferem o silêncio.

METRALHADORA-2

O mesmo Thiago Martins apontou, ontem, sua metralhadora para o colega de partido, Odair Dias, que é vereador licenciado para comandar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A bronca de Thiago é que ele não vem sendo convidado para ações da pasta de Odair. “Temos que estar juntos na dor e no amor”, ironizou.

SERÁ?

Dezoito a zero. Este foi o placar da votação do aumento de 2% para 5% o valor do ISS a ser pago pelos serviços dos cartórios de Americana. Os vereadores mandaram o ferro, sem dó. Tem a segunda votação, quinta-feira. Reverter este placar é quase inimaginável. Mas…

NOMES

Três vereadores não ficaram com mimimi nesta semana e admitiram que pensam, sim, na presidência da Câmara a partir de 1 de janeiro de 2019. Odir Demarchi (PR), Giovana Fortunato (PC do B) e Léo da Padaria (PC do B) assim se manifestaram.

(*) Férias curtas, voltamos em 2 de outubro.