1. DEPENDE apenas do Rio Branco, agora, na derradeira rodada da Copa Paulista, saber se o clube entra em férias domingo ou se continua na competição. Uma vitória em Limeira, sobre a líder Internacional, garante o Tigre na segunda fase. Até um empate serve.

 

  1. EU acho isso sensacional! Sem dinheiro, sem torcida, sem apoio da cidade, o Rio Branco, mesmo assim, chega à ultima rodada com chance de classificação. Ganhando ou perdendo, participar da Copa Paulista foi muito bom para o projeto da Série A-3 de 2018.

 

  1. O BASQUETE feminino deixou Americana, este ano, por falta de dinheiro. Pelo que eu entendi, a equipe quase toda seria adotada pela cidade de Campinas. Mas, pelo jeitão da coisa, o município do prefeito Jonas Donizete ainda não bateu o martelo.

 

  1. NEYMAR jogando muito na França, Gabriel Jesus comendo a bola na Inglaterra, vários goleiros em grande fase, Tite com a Seleção sob suas asas totalmente. Será que, em 2018, na Rússia, apagaremos um pouco do vexame dos 7 a 1?

 

  1. TODA vez que o ex-prefeito Diego De Nadai trazia para Americana os Jogos Universitários, era crítica para todo lado. Parece que a atual administração aprendeu com aquelas bordoadas, com aqueles problemas.

 

  1. TERMINOU domingo a edição da Jumed, que são os jogos entre estudantes de Medicina, por toda a cidade. Acho que teve um caso de porte de maconha e raras queixas de barulho. Trinta mil reais doados para o esporte local pelo uso do Centro Cívico, além de fraldas, leite e cadeiras de rodas para quem precisa. Quase perfeito!

 

  1. O RIO Branco tomou um prejuízo financeiro na semana passada. Tinha organizado, no feriado de 7 de Setembro, a partir das 12 horas, uma tarde/noite de funk no seu estádio. Faltando alguns minutos para começar o trem, decidiu-se pelo cancelamento por orientação do Corpo de Bombeiros.

 

  1. A FÓRMULA 1 chega a Malásia, numa das melhores temporadas dos últimos tempos. Em novembro o circo todo chega ao Brasil, na velha pista de Interlagos. Mas, de novo, os preços são absurdamente salgados.

 

  1. O VEREADOR Odir Demarchi (PR) foi acionado pelo pessoal que quer usar o campo de futebol e a pista de atletismo do Centro Cívico. Reclamação é que tudo está às escuras por lá.

 

  1. FECHANDO as de hoje com grande beijo, meu respeito e amor aos meus pais Deize e Robertinho Jensen, que, exatamente hoje, completam 60 anos de união. São os grandes exemplos para toda a nossa família.

 

jujensen@vox90.com