1. O TORCEDOR do Rio Branco poderia, muito bem, dar um pulinho amanhã à tarde no Estádio Décio Vitta. O Tigre faz jogo importante na Copa Paulista, contra o Desportivo Brasil, pela 2.a rodada do returno.

 

  1. SE o time americanense vencer de novo – já ganhou a primeira sexta passada -, vai a 9 pontos e encosta, definitivamente, no G4, que é o grande objetivo do clube nesta competição-laboratório. Ingresso barato, horário agradável. Vamos ajudar.

 

  1. O GRÊMIO venceu o Cruzeiro, anteontem à noite, por 1 a 0, nas semifinais da Copa do Brasil. O gol foi marcado por Barrios, aquele mesmo atacante que o Palmeiras mandou embora para trazer Guerra e Borja. Nem preciso falar mais nada.

 

  1. MAS nada está definido ainda na Copa do Brasil. A segunda rodada das semifinais – Grêmio x Cruzeiro e Botafogo x Flamengo – será quarta-feira que vem e tudo pode acontecer. Apenas a lamentar a ausência dos clubes paulistas nesta fase importante da disputa.

 

  1. O TEMPO passa e, pelo que sei, o basquete feminino que era de Americana ainda não ganhou abrigo oficial em Campinas ou qualquer outra cidade. Lamentável a situação constrangedora destas meninas que jogam muita bola.

 

  1. DEPOIS das férias de meio de ano, a Fórmula 1 volta na próxima semana. Briga ferrenha entre Sebastian Vettel e Lewis Hamilton, Ferrari x Mercedes, que pode chegar a Interlagos, em novembro, de maneira emocionante.

 

  1. AS medalhas dos vencedores dos Jogos Regionais, mês passado, em Americana, ainda não chegaram. Será que tem alguma autoridade correndo atrás?

 

  1. ANO que vem, por incrível que pareça, já tem outra Copa do Mundo de Futebol. Começa no meio de junho, daqui a 10 meses, com 32 seleções. Antecipadamente classificada, a Seleção Brasileira usa os últimos jogos nas Eliminatórias para alguns testes. Boa fase que não víamos há 3 anos.

 

  1. EM janeiro a Fifa escolhe os melhores do mundo do futebol. Marcelo e Neymar são os jogadores listados, enquanto Tite disputa como melhor técnico do planeta. Seria bom, mas acredito que as chances são quase nulas. O preconceito contra sulamericanos é gigantesco na Europa.

 

  1. FECHANDO as de hoje: palmas para a diretoria heróica da Liga Americanense de Futebol pela manutenção da entidade, ainda viva, e com a realização da Copa Zé Zázeri. Sem ajuda de quase ninguém, diga-se de passagem.