1. ACREDITE se quiser: o futebol varzeano de Americana terá um campeão neste ano! As equipes do São Roque e do Guerreiros do Alvorada vão disputar o título no Estádio Décio Vitta. Será neste domingo, às 10 horas.

 

  1. A HISTÓRIA é a seguinte: tinha a Copa Zé Zázeri em andamento, sob organização da Liga Americanense de Futebol, mas acabou o dinheiro e começou uma confusão por causa de punições.

 

  1. PESSOAL assumiu o restante do campeonato por conta própria e, bem ou mal, ele apontará o campeão neste final de semana. Espero que, em 2018, a Prefeitura de Americana volte a ajudar o futebol amador da cidade.

 

  1. COM os jogadores tirando o pé, com certeza, para evitar lesões, o Brasil faz hoje um amistoso completamente desnecessário, às 10 horas, na França, contra o Japão. E, terça-feira, contra a Inglaterra.

 

  1. FELIPE Massa faz domingo sua última corrida em Interlagos pela Fórmula 1. Está se aposentando, depois de 15 anos na categoria, desde 2002. Aos 36 anos, não precisa mais disso e vai curtir a família, assim como participar de categorias menos estressantes.

 

  1. NA F-1, disputou 272 corridas, não conseguiu ser campeão, venceu 11 vezes e subiu ao pódio 41 vezes. Foi 16 vezes pole-position e somou, nestes anos todos, 1160 pontos.

 

  1. SANDRO Hiroshi me disse, nesta semana, que está fora do futebol profissional do Rio Branco. Continua dando uma força às categorias de base apenas, por força de contrato.

 

  1. AMERICANA perdeu interesse pelo Rio Branco. O basquete feminino foi embora para Campinas. Por isso, esporte que manda hoje na paróquia é a raquetinha…

 

  1. SEMPRE é bom uma contagem regressiva. Faltam 216 dias para a Copa do Mundo da Rússia e 274 dias para os Jogos Panamericanos de Lima, no Peru. São as principais competições de 2018.

 

  1. FECHANDO as de hoje: o Corinthians levanta a taça de campeão brasileiro na próxima quarta-feira.

 

jujensen@vox90.com